• Home
  • Covid-19
  • Daylife cria Câmara de Isolamento para Doentes Covid-19

Daylife cria Câmara de Isolamento para Doentes Covid-19

Perante a necessidade imediata de combater a pandemia de Covid-19, a Daylife – empresa do Porto de Dispositivos Médicos – uniu inovação e vontade e criou uma Câmara de Isolamento de Pressão negativa instalável que transforma uma cama comum num isolador de infeções aéreas como o Covid-19.

Com base no know-how comprovado na elaboração, desenvolvimento e execução de projetos integrados para Laboratórios, a Daylife, em parceria com a Laborial (uma outra empresa portuguesa de soluções de laboratório) criou a primeira Câmara de Isolamento, 100% portuguesa, instalável em apenas duas horas.

Estas câmaras funcionam como quartos individuais de isolamento: com pressão negativa no interior e dupla filtração HEPA, dispõem de um sistema de porta dupla com antecâmara de entrada e estão em conformidade com o nível de segurança de risco biológico 3 da OMS.

Percebemos cedo que o isolamento poderia fazer a diferença no controlo desta pandemia em ambiente hospitalar. Tínhamos de encontrar uma solução que permitisse aliar eficiência de instalação com economia de espaço e de recursos. E foi assim que nasceu a BIOcap”. explicou Mendes Pereira – CEO da Daylife.

As dezenas de salas de pressão negativa instaladas em hospitais desde o Norte até ao Algarve passando por Coimbra, Lisboa, Beiras, Alentejo são o reflexo do empenho e energia que colocados neste projeto de sucesso.

Por agora a produção e instalação de Câmaras BIOcap vai continuar a bom ritmo, nas mais diversas configurações e formatos, para servir aos mais diversos espaços e valências hospitalares. E a atenção a mais necessidades que possam surgir vai permanecer redobrada para continuar a inovar.

Partilhar